FAQ

Maximiles, estudos de mercado e sondagens de opinião

O que posso esperar da ​Maximiles? Que tipo de inquéritos são?

Enquanto membro da ​Maximiles, pode participar em projetos de estudos de mercado e de opinião. Os convites são enviados por e-mail, mensagem de texto e/ou notificação push; os questionários online são o tipo de projeto mais comum. Por vezes, podemos também enviar-lhe projetos móveis a serem preenchidos no seu telemóvel. Além disso, realizamos regularmente projetos de investigação em que o/a convidamos a trocar ideias sobre temas interessantes numa comunidade fechada. Ocasionalmente, podemos também pedir-lhe que teste um produto em casa. Quer se trate de um questionário online, de um inquérito em dispositivos móveis, de um teste de produto ou de uma comunidade, a sua participação é sempre voluntária. Em cada projeto, pode decidir se quer participar ou não.

Como é que a ​Maximiles está envolvida em estudos de mercado e de opinião?

Agências de estudos de mercado e de opinião, instituições académicas e marcas, entre outros, encomendam-nos a recolha de respostas para projetos de investigação. Isto significa que as suas opiniões são utilizadas em projetos importantes que fazem realmente a diferença.

Irá participar em estudos que respondem a questões urgentes e importantes sobre novos produtos, a economia e a sociedade. Por conseguinte, a sua opinião é sempre relevante e importante.

Os estudos de mercado e de opinião padrão do setor também exigem que os seus dados sejam completamente protegidos. Todas as informações que recolhemos sobre si e a sua opinião são tratadas de acordo com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD da UE).

A sua adesão à Maximiles

Como é que me posso tornar membro? Tenho de preencher determinadas condições?

A sua participação na Maximiles é gratuita, não vinculativa e pode ser cancelada por qualquer uma das partes, em qualquer altura. A inscrição na Maximiles está aberta a todas as pessoas com mais de 16 anos de idade. No entanto, não pode ter mais do que uma conta Maximiles.

A participação nos projetos não requer quaisquer conhecimentos prévios. O que importa é o seu interesse em partilhar a sua opinião.

Não terá de incorrer em quaisquer custos. Também não tem qualquer obrigação; cabe-lhe sempre a si participar ou não nos nossos projetos. Pode terminar a sua adesão à Maximiles em qualquer altura.

Irei receber e-mails publicitários ou spam?

Não faremos tentativas de venda nem iremos incomodar com publicidade.

Onde posso encontrar os termos e condições?

Os termos atuais da Maximiles podem ser consultados no link "Termos e condições" na parte inferior da página.

Como é que posso terminar a minha adesão à Maximiles?

Pode terminar a sua adesão à Maximiles em qualquer altura. Inicie sessão na sua página pessoal da Maximiles com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe. Clique no ícone da pessoa no canto superior direito da página e selecione "Informações pessoais". Na parte inferior desta página, verá uma secção denominada "Encerrar a minha conta". Clique no botão e siga as instruções apresentadas nesta página. Poderá encerrar a sua conta de forma permanente.

Os seus dados pessoais serão eliminados de forma irrevogável, quando terminar a sua adesão. Tenha em atenção que os seus pontos não utilizados também serão eliminados. Se o limite de pagamento não tiver sido atingido quando terminar a sua adesão, não terá direito a resgatar os pontos acumulados.

A sua adesão termina automaticamente se não responder aos nossos convites por um período superior a 36 meses. Todos os pontos acumulados expiram após 12 meses de inatividade.

Dados pessoais, privacidade dos dados e anonimato

Como posso preencher ou editar os meus dados pessoais?

Inicie sessão na sua página pessoal da Maximiles com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe. Pode editar ou preencher os seus dados na secção "Informações pessoais".

Porque é que a Maximiles precisa dos meus dados pessoais?

Convidamos os nossos membros a participar em projetos específicos. Para este efeito, os potenciais participantes são selecionados com base nas informações que nos forneceram. Pode atualizar e alterar estas informações em qualquer altura. Quanto mais completo e atualizado estiver o seu perfil, menor será a probabilidade de lhe ser enviado um projeto inadequado. Os seus dados pessoais nunca serão encaminhados para terceiros.

O que acontece com as respostas que envio nos projetos? Os meus dados pessoais estão seguros, mesmo quando alguns links de convite me direcionam para outras empresas?

Todas as respostas serão avaliadas de forma anónima, o que significa que as respostas não podem ser associadas a si. Os seus dados pessoais nunca serão encaminhados para terceiros. Apenas os resultados resumidos e anónimos de todos os participantes serão vistos por empresas externas.

Se estivermos a trabalhar com um cliente externo, poderá haver redirecionamentos para outro website. Só trabalhamos com institutos, universidades e empresas verificadas. Neste caso, os seus dados pessoais nunca serão transmitidos a terceiros e as respostas que apresentar, no inquérito, serão anónimas.

A Maximiles regista outras informações?

As informações são guardadas automaticamente quando o utilizador visita a sua área de membro e participa em inquéritos. Aqui registamos o seu endereço IP, a data e hora de acesso, o tipo de navegador e o sistema operativo do seu dispositivo. Esta informação pode ser utilizada para garantir que cada membro apenas tem uma conta com a Maximiles e que a sua participação num projeto é única.

Além disso, utilizamos o Google Analytics, um serviço fornecido pela Google, que avalia as visitas dos visitantes ao website. A análise é possível graças aos cookies, que são ficheiros de texto. Os cookies recolhem informações sobre a sua utilização do nosso website. Estas informações são armazenadas no servidor da Google. O seu endereço IP será anonimizado antes. No entanto, o utilizador tem a possibilidade de impedir que o Google Analytics guarde cookies no seu computador. Para tal, é necessário alterar as definições do seu navegador de Internet para este efeito. No entanto, ao fazer isto, existe a possibilidade de que não poderá utilizar o nosso website no seu máximo potencial.

Como posso alterar a minha palavra-passe?

Depois de ter iniciado sessão na sua página pessoal Maximiles, pode alterar a sua palavra-passe no ponto de menu "Informações pessoais".

O que devo fazer se me esquecer da minha palavra-passe?

Na página inicial do website da Maximiles, encontrará o link "Esqueci-me da palavra-passe". Pode criar uma nova palavra-passe aqui.

Convites para projetos, temas e resultados

Como funcionam os projetos da Maximiles? Com que frequência receberei convites? Quanto tempo é necessário para concluir um projeto?

Irá receber convites para projetos por e-mail, mensagem de texto e/ou notificação push. No e-mail de convite, iremos informá-lo/a da duração aproximada do projeto e do número de pontos Maximiles que receberá pela sua participação. No convite, encontrará também um link pessoal para participar.

Em geral, os nossos projetos mantêm-se ativos durante vários dias. No entanto, é possível que um projeto seja encerrado pouco depois de ser colocado online, caso o número suficiente de pessoas já tenha participado.

Em geral, será convidado/a a participar num projeto uma vez por semana. A frequência dos convites pode variar. Em média, os projetos demoram entre 5 e 20 minutos.

É possível durante um projeto e continuar mais tarde ou reiniciá-lo? Posso alterar as minhas respostas mais tarde?

Infelizmente, por razões técnicas, tal não é possível geralmente. Se iniciar um projeto, deve dedicar algum tempo à realização do inquérito.

Porque é que tem de responder às mesmas perguntas, por exemplo, sobre a idade e a residência? Porque é que precisam de informações sobre os meus rendimentos?

Esta informação é importante por razões metodológicas. Informações adicionais sobre si são também importantes para os nossos clientes quando avaliam os resultados. Desta forma, podemos determinar se os participantes mais jovens têm uma opinião diferente da dos mais velhos sobre determinados temas, por exemplo. Além disso, podemos também garantir que as suas informações estão atualizadas e são exatas.

Quer lhe façamos perguntas sobre a sua idade, residência ou rendimentos, as suas respostas nunca serão utilizadas em relação ao seu nome ou endereço.

Porque é que algumas perguntas são complicadas e longas?

Por razões metodológicas, formulamos as perguntas com a maior precisão possível, o que pode significar que, por vezes, soam complicadas e são mais longas do que o habitual. Desta forma, tentamos evitar qualquer mal-entendido.

O que significam as seguintes mensagens "Não se enquadra no perfil demográfico necessário" ou "Lamentamos, mas já temos participantes suficientes com perfis semelhantes (por exemplo, idade, sexo ou habilitações literárias) para este projeto"?

Alguns dos nossos projetos requerem um grupo-alvo muito específico. Nestes casos, é necessário abordar um certo número de pessoas com determinadas características. Se não pertencer a este grupo, queremos poupar o seu tempo e esforço.

Além disso, também é possível que seja a 101.ª pessoa a querer participar num projeto que requer apenas 100 participantes, por exemplo.

Neste caso, o inquérito será automaticamente encerrado com uma das mensagens acima referidas.

Como posso fazer um comentário ou uma pergunta sobre um projeto? Posso fazer uma sugestão sobre o mesmo tema?

Envie-nos um e-mail com o seu pedido, utilizando o formulário de contacto do nosso website. É sempre um prazer receber os seus comentários e sugestões para os nossos projetos. Desta forma, aprendemos diretamente com os nossos membros quais são os seus interesses.

Pontos e recompensas

Como é que a minha participação é recompensada?

Recebe pontos pela sua participação. Os pontos são a moeda do nosso programa. O número de pontos atribuídos depende do conteúdo e da duração do inquérito. Os pontos são sempre creditados na sua conta após a participação no projeto.

Se for convidado/a, mas não pertencer ao grupo de participantes que pretendemos, ser-lhe-ão atribuídos 4 pontos. Se não houver recompensa para um projeto específico, iremos informá-lo/a no e-mail de convite.

Posso trocar os meus pontos pelo quê e como é que isso funciona?

Quando tiver atingido o limite de pagamento da Maximiles, pode trocar os pontos Maximiles por uma transferência bancária.

Posso efetuar uma transferência bancária para um cartão de crédito ou uma conta pré-paga?

As transferências bancárias só podem ser efetuadas para uma conta bancária.

Os meus pontos Maximiles podem expirar?

Os pontos Maximiles creditados na sua conta não expiram, desde que receba pelo menos 1 ponto por ano. Todos os pontos acumulados expiram após 12 meses de inatividade.

Se não responder a nenhum dos nossos e-mails de convite ou não atualizar o seu perfil por um período superior a 36 meses, ou seja, se não participar em nenhum projeto, a sua conta Maximiles será desativada.

Os seus pontos também expiram se terminar a sua adesão.

Posso ganhar pontos Maximiles ao convidar um amigo?

Sem dúvida! Pode ganhar até 300 pontos Maximiles por cada amigo que convidar, desde que este acumule 250 pontos ao preencher inquéritos depois de se juntar a nós utilizando o seu link pessoal de convite. Pode obter mais informações sobre este assunto na página "Convidar um amigo" na secção da sua conta.